A história da Cristina Zaiden, a loja minimalista de Goiânia

cristinazaiden-2

Cristina Zaiden mudou a cena de moda de Goiânia quando abriu sua loja multimarcas há 30 anos. Como na maioria das histórias, ela começou pequena, em uma sala de 200m2 que alugou e hoje está em um casarão com projeto de Niemeyer – Goiânia está de cheia de prédios projetados por arquitetos importantes, como Paulo Mendes da Rocha e David Libeskind. Sua filha Tathiana entrou para o negócio e hoje cuida da loja ao seu lado.

No momento atual, a loja representa 20 marcas e está terminando de construir seu próprio e-commerce, o que irá facilitar para suas clientes de outras regiões, como Distrito Federal e Mato Grosso do Sul. Hoje, a principal fonte de informação sobre Zaiden está nas redes sociais, tanto Facebook quanto Instagram.

Quando a loja foi inaugurada?

1987.

Como e onde ela começou?

Ela nasceu de um desejo que sempre tive de trabalhar com moda. Queria vender para mulheres clássicas, sofisticadas e modernas e comecei atendendo as clientes em uma sala na frente da minha casa.

Que tamanho tinha essa sala na época?

200m2.

Quantas grifes existem no portfólio de vocês hoje?

Trabalhamos hoje com mais ou menos 20 marcas. Eu acho elas entre as mais sofisticadas do Brasil e que também se enquadram no perfil minimalista da loja. Temos Reinaldo Lourenço, Gloria Coelho, NK, Sissa, Andrea Marques, Fit, Helô Rocha, Vitor Zerbinato…

Cristina e Tathiana Zaiden / Cortesia

CRISTINA E TATHIANA ZAIDEN / CORTESIA

Como é o espaço de vocês hoje?

Após oito anos, com o aumento no número de clientes, percebemos que precisávamos mudar. Encontramos o local perfeito para receber as nossas clientes da melhor maneira possível: uma casa projetada por Niemeyer, com 900m2 de arquitetura moderna, pé direito de 10m, piso de madeira, um belo jardim e uma varanda onde promovemos encontros com clientes e amigos. É um lugar que reúne tudo o que precisamos: tamanho, sofisticação e aconchego.

Qual a importância de uma loja multimarcas para a moda brasileira?

É ter uma diversidade de marcas e estilos reunidos em um só lugar.

Proporciona facilidade para as clientes, que encontrando uma seleção das melhores grifes, pensada para ela.

Gloria Coelho marca presença na loja / Reprodução

GLORIA COELHO MARCA PRESENÇA NA LOJA / REPRODUÇÃO

Qual o diferencial de vocês na sua cidade?

Acredito que é o atendimento personalizado e também o amor que colocamos no que fazemos. As marcas que vendemos são as estrelas da nossa loja.

Vocês operam com e-commerce também?

O nosso e-commerce está em fase de acabamento. Logo deve ser lançado e poderemos agregar mais uma facilidade para as nossas clientes, não só de Goiânia, mas do Brasil.

 

Fonte: http://ffw.uol.com.br

X